Imagem por: Jonatam Battista/ Canal 38

Um grave acidente de trânsito registrado na noite de domingo (08), na Estrada da Raposa, em Apucarana, terminou com a morte de um motociclista e na prisão do condutor de um automóvel por embriaguez ao volante.

A colisão envolveu um GM Vectra e uma motocicleta Honda. No local, equipes da Polícia Militar prestaram apoio ao Corpo de Bombeiros e ao SAMU, principalmente devido à grande aglomeração de populares, que dificultava o atendimento à vítima.

Apesar de todos os procedimentos de emergência realizados pela equipe médica, o condutor da motocicleta, de 45 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente.

Diante do óbito, foram acionadas as equipes da Polícia Científica, do Instituto Médico-Legal (IML) e o Plantão de Acidentes, para os procedimentos legais e confecção do boletim de trânsito.

O condutor do GM Vectra, de 28 anos, foi submetido ao teste do etilômetro, que apontou 0,43 mg/L de álcool no ar alveolar. Com o resultado, foi dada voz de prisão ao motorista pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor qualificado pela embriaguez, além da infração de conduzir veículo sob influência de álcool, conforme o Código de Trânsito Brasileiro.

O homem foi informado de seus direitos constitucionais e encaminhado à 17ª Subdivisão Policial para as providências cabíveis. Não houve necessidade do uso de algemas.

Os veículos envolvidos no acidente foram recolhidos ao pátio do batalhão, e o caso segue sob investigação das autoridades competentes.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: