Um grave acidente de trânsito com óbito foi registrado, às 19h11, na noite de domingo nas proximidades do Parque Ecológico da Raposa, Rua Antonio Bertasso, em Apucarana. A colisão envolveu um automóvel e uma motocicleta e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e Polícia Militar.
Segundo a tenente Ana Paula, do Corpo de Bombeiros de Apucarana, a corporação foi acionada para atender a ocorrência na estrada de acesso ao parque. Ao chegarem ao local, as equipes encontraram o motociclista caído em via pública, já sem sinais vitais.
“O Corpo de Bombeiros foi acionado para o atendimento de uma colisão envolvendo um automóvel e uma motocicleta, ali na estrada que dá acesso ao Parque da Raposa. Chegando ao local, nossas equipes encontraram um motociclista em via pública, já sem capacete, e de imediato foram iniciados os procedimentos de reanimação cardiopulmonar, tendo em vista que ele não apresentava sinais vitais”, relatou a tenente.
Diante da gravidade do quadro, foi solicitado o apoio da equipe avançada do SAMU. Conforme a oficial, a vítima passou por aproximadamente 50 minutos de tentativas de reanimação, com uso de medicamentos e manobras avançadas.
“Essa vítima passou por cerca de 50 minutos de reanimação, com medicamentos ministrados pela equipe médica. Tivemos equipes do Corpo de Bombeiros, do SAMU e até um bombeiro que estava de folga passando pelo local, que auxiliou nos revezamentos durante os trabalhos”, explicou.
Apesar de todo o esforço das equipes de resgate, o óbito foi constatado ainda no local do acidente.
“Mesmo com todos os esforços de todas as equipes envolvidas, infelizmente o óbito foi decretado no local”, concluiu a tenente Ana Paula.
A vítima foi identificada como Anderson Lazori, 45 anos. Ele conduzia uma motocicleta Honda CG 150 Titan KS, de cor preta. O outro veículo envolvido no acidente foi um GM Vectra GLS, de cor verde.
Após a confirmação da morte, a ocorrência ficou sob responsabilidade da Polícia Militar, da Polícia Científica, da Polícia Civil e do Instituto Médico-Legal, que realizaram os procedimentos de praxe e seguem com a apuração das circunstâncias do acidente.