Quatro pessoas foram detidas na manhã do sábado (07) após um roubo com agressões registrado na região central de Arapongas. A ocorrência foi atendida por equipes da Rádio Patrulha Auto (RPA) da Polícia Militar, por volta das 8h04, após acionamento via COPOM.
Segundo a PM, a vítima relatou ter sido agredida por vários indivíduos, que em seguida subtraíram seu veículo, um VW/Gol branco, além de um aparelho celular iPhone 12, que não foi localizado. O crime ocorreu nas proximidades da Avenida Arapongas, na área central da cidade.
Após ligações anônimas, a polícia foi informada de que o veículo estaria na Rua Uirapuru, esquina com a Rua Jacutinga, já bastante danificado. No local, foi constatado que todos os vidros do automóvel haviam sido quebrados. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos fugiram em direção ao bairro, nas imediações do Fórum e do Colégio Unidade Polo.
Em novas diligências, outra denúncia indicou que quatro indivíduos estariam novamente próximos ao veículo, desta vez na Rua Íbis, sentido bairro/centro. Próximo à esquina com a Rua Uirapuru, as equipes conseguiram realizar a abordagem dos suspeitos.
Durante a revista pessoal, nenhum objeto ilícito foi encontrado, porém dois dos abordados apresentavam lesões, sendo um com escoriações na perna e outro com sangramento no rosto. Um dos envolvidos era menor de idade, que também apresentava hematomas e vestígios de sangue.
A vítima foi localizada e apresentava corte profundo na região da cabeça, próximo à nuca, além de vestimentas sujas de sangue. Ela confirmou ter sido agredida, ameaçada de morte e vítima do roubo do veículo e do celular.
Diante da situação, todos os envolvidos que apresentavam lesões foram encaminhados para atendimento médico. Em seguida, os autores foram algemados, conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF, devido ao estado de agressividade, e conduzidos à 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas para os procedimentos cabíveis.
O Conselho Tutelar foi acionado, assim como a responsável legal do menor, que compareceu à delegacia para acompanhá-lo. O boletim de ocorrência foi confeccionado e encaminhado à Polícia Civil, que dará sequência às investigações.