A Polícia Civil do Paraná, por meio da 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas, cumpriu na manhã deste domingo, 08 de fevereiro de 2026, três mandados de busca e apreensão no âmbito de uma investigação que apura o tráfico interestadual de entorpecentes.

As diligências são desdobramento de uma investigação iniciada em 2025, que já havia resultado na apreensão de cerca de 1,6 tonelada de maconha, localizada escondida em uma carga transportada por uma carreta. A ação representou um duro golpe contra o esquema criminoso investigado.

Os mandados foram cumpridos nos municípios de Iporã e Palotina. Durante o trabalho policial, um homem de 31 anos foi preso em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso restrito e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Ele foi devidamente autuado e encaminhado para as providências legais cabíveis.

Além da prisão, os policiais apreenderam aparelhos telefônicos, que agora serão submetidos à perícia técnica. O material deve contribuir para novos avanços na apuração e identificação de outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.

O inquérito policial segue sob responsabilidade do delegado-chefe da 22ª Subdivisão Policial de Arapongas, Dr. Maurício de Oliveira Camargo, e as investigações continuam com o objetivo de desarticular completamente a organização criminosa.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: