Uma ação da equipe de ROTAM resultou na prisão de suspeitos e na apreensão de entorpecentes na madrugada deste domingo (08), em Apucarana.
A ocorrência foi registrada na Rua da Independência, após a Polícia Militar receber informações de que um indivíduo conhecido por apelido estaria realizando a venda de drogas no local.
Diante das informações, a equipe intensificou o patrulhamento na região e, ao passar pelo cruzamento com a Rua Emílio de Menezes, visualizou um homem saindo da residência apontada como ponto de tráfico. Durante a aproximação da viatura, o suspeito dispensou um objeto no chão. Ele foi abordado e identificado pelos policiais. Em varredura no local, os policiais constataram que o objeto arremessado era uma pedra de crack.
Na sequência, a equipe realizou o adentramento na residência, onde flagrou o indivíduo segurando uma gilete e fracionando duas pedras de substância análoga ao crack. Após pesagem, o material totalizou 26,2 gramas. Ao lado dele, também foram encontradas uma balança de precisão e um rádio comunicador, itens comumente utilizados no tráfico de drogas.
Ainda no interior da casa, outras três pessoas foram localizadas e identificadas. Diante da quantidade de entorpecentes encontrados, foi solicitado apoio da equipe de Operações com Cães. Enquanto aguardavam a chegada do canil, duas mulheres, passaram a discutir no local. Conforme relato policial, uma delas afirmou que continuaria a briga após a saída da equipe, enquanto a outra mulher chegou a ameaçar os policiais, dizendo que iria “ferrar com a equipe”, alegando ter relacionamento com um indivíduo conhecido na cidade, que havia entrado em confronto com outra equipe da ROTAM dias antes.
Com a chegada da equipe de Operações com Cães, foi empregado o cão de detecção Smoke, que localizou duas pedras de crack embaladas em plástico amarelo, um pino de cocaína e R$ 822 em dinheiro, escondidos embaixo de um sofá. Durante a varredura, uma das mulheres admitiu que escondia drogas junto ao corpo e retirou de dentro do shorts um invólucro preto contendo 15 pedras de crack prontas para a venda, que somaram 2,3 gramas.
Após a localização do material, a mulher foi encaminhada para atendimento médico, após alegar que estaria passando mal. Durante o atendimento, ela relatou ainda que havia sido agredida cerca de 15 dias antes, na cidade de Maringá.
Diante do flagrante, todos os envolvidos foram encaminhados à 17ª Subdivisão Policial para os procedimentos cabíveis. Foi necessária a utilização de algemas, devido ao estado alterado dos abordados e ao receio de fuga. A Polícia Militar segue intensificando ações de combate ao tráfico de drogas no município.