A equipe da ROCAM da Polícia Militar intensificou, no sábado (07), ações de apoio tático e operacional aos destacamentos e municípios da região, com foco no combate a irregularidades cometidas por motociclistas e na prevenção de situações que colocam em risco a segurança da população.

De acordo com o cabo Pacheco, a atuação da ROCAM tem priorizado o apoio direto às cidades que enfrentam problemas recorrentes com motociclistas que utilizam veículos para promover baderna, realizar manobras perigosas e colocar a vida de outras pessoas em risco.

Segundo o cabo, durante a operação, a equipe realizou inicialmente um policiamento de presença no município de Cambira, onde foram efetuadas abordagens e fiscalizações de motocicletas. Em seguida, os policiais se deslocaram até Jandaia do Sul e, logo no início da cidade, realizaram a abordagem de um motociclista na Rua Maria Evanilde Leite Pinheiro, no cruzamento com a Rua Antônio Gomes de Oliveira.

Na abordagem, foi identificada uma motocicleta Honda/NX-4 Falcon, de cor preta, que apresentava diversas irregularidades. Conforme a checagem realizada pela equipe, o veículo estava sem retrovisores e com o IPVA em atraso desde 2023, além de outras infrações de trânsito.

Ainda de acordo com o cabo Pacheco, o condutor encontrava-se inabilitado, pois havia perdido a Carteira Nacional de Habilitação em razão do acúmulo de multas, e conduzia a motocicleta utilizando chinelo, o que é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro.

Diante das irregularidades constatadas, a motocicleta foi recolhida e encaminhada ao pátio da 2ª Companhia da Polícia Militar de Jandaia do Sul, onde foram lavradas as notificações cabíveis e realizados todos os procedimentos administrativos previstos em lei.

A Polícia Militar reforça que ações de fiscalização e presença ostensiva da ROCAM continuarão sendo intensificadas em Jandaia do Sul e nos demais municípios da região, com o objetivo de coibir irregularidades, aumentar a segurança no trânsito e preservar vidas.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: