O ano letivo de Marilândia do Sul começa com uma grande conquista. A prefeitura, por meio da secretaria de Educação e Cultura, convida para a inauguração da nova escola do município.
A Escola Municipal Marcionillo Tibúrcio será entregue à comunidade na segunda-feira (9), em evento realizado às 8h30.
A Escola fica localizada no Núcleo Manoel Olegário de Proença, na rua Rua Wenceslau Lábios do Santos ao lado da quadra de esportes.
A construção da escola começou em julho de 2024. Foram investidos aproximadamente R$3 milhões para a construção da Nova Escola, que tem oito salas, em um espaço moderno e amplo, com ambientes climatizados.
A nova escola tem capacidade para atender até 400 alunos, gerando cerca de 200 novas vagas.
“Uma alegria inaugurar essa escola. A construção começou na gestão do Aquiles, enquanto eu era vice-prefeito, e agora, vamos realizar essa entrega. Uma obra muito importante que vai gerar mais vagas para a nossa comunidade. Uma escola moderna, um ambiente acolhedor para os nossos alunos, professores e servidores. Contamos com a presença de todos nesse grande dia. Venha prestigiar e conhecer nossa nova escola”, disse o prefeito Walmir Peres.