Uma ação rápida da Polícia Militar resultou na prisão de dois indivíduos e na recuperação de um veículo Saveiro furtado na manhã desta sexta-feira (6), em Apucarana.
A ocorrência foi registrada na região do Núcleo Habitacional Michel Soni e acompanhada pelo repórter Lucas Leal, do Canal 38, que entrevistou o soldado Bertoli, da PM.
Segundo o policial, a equipe foi acionada por volta das 6 horas da manhã, após a vítima relatar o furto do veículo.
“Fomos acionados via 190 pela vítima, que informou que havia estacionado sua Saveiro prata nas proximidades da faculdade de Apucarana e, ao acordar, percebeu que o carro não estava mais no local”, explicou o soldado Bertoli.
Após o registro do boletim de ocorrência e o início das diligências, a PM recebeu uma denúncia anônima indicando o possível paradeiro do veículo no bairro Fariz Gebrim, inclusive com informações sobre o suspeito.
“Deslocamos até o local e, nos fundos de uma residência, localizamos um veículo sem placas, coberto por lonas e papelões, dificultando a visualização. Pela checagem do número do chassi, confirmamos que se tratava do carro furtado”, detalhou.
O morador da residência foi abordado e afirmou inicialmente que apenas teria guardado o carro a pedido de um amigo, que teria levado o veículo durante a madrugada. No entanto, conforme o soldado, havia informações de que o automóvel estaria sendo negociado por R$ 5 mil.
“Ele acabou informando onde moraria o autor do furto. Fomos até o local, fizemos a abordagem e o indivíduo confessou o crime”, relatou Bertoli.
O autor também indicou onde teria descartado as placas do veículo, em uma área de mata fechada, que foi vasculhada pela equipe, mas até o momento as placas não foram localizadas. Durante a ocorrência, um celular foi apreendido, pois pode ter sido utilizado na negociação do veículo e será encaminhado para perícia.
Ainda durante a checagem, os policiais constataram que o morador da residência não era do Paraná e possuía mandado de prisão em aberto por violência doméstica, o qual foi cumprido no local.
“Diante dos fatos, encaminhamos um indivíduo para responder pelo crime de furto e o outro por receptação, além do cumprimento do mandado de prisão”, afirmou o soldado.
O policial destacou a importância da atuação integrada.
“Foi uma ação rápida, eficiente, com várias viaturas envolvidas e, principalmente, com o apoio da população, que repassou informações fundamentais para que conseguíssemos efetuar as prisões”, concluiu.
O veículo Saveiro foi recuperado e os dois envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Apucarana, onde permanecem à disposição da Justiça.

