Durante patrulhamento de rotina nesta quinta-feira, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Apucarana prestou apoio à Polícia Civil de Arapongas no cumprimento de um mandado de prisão em aberto contra um indivíduo investigado por violência doméstica.
Segundo o J. Cláudio, da GCM de Apucarana, a equipe realizava rondas na região do Parque de Exposições quando foi abordada por uma viatura da Polícia Civil de Arapongas, que solicitou apoio para localizar um homem que residia nas proximidades e possuía ordem judicial de prisão.
“Então, a equipe aqui da GCM de Apucarana estava em ronda ali na região do Parque de Exposição quando a viatura da Polícia Civil de Arapongas pediu apoio para o cumprimento de um mandado de prisão. Chegamos até a residência, o cidadão foi chamado e saiu sem saber o que estava acontecendo. Foi informado a ele sobre o mandado”, relatou J. Cláudio.
De acordo com o guarda municipal, no momento da abordagem o indivíduo chegou a demonstrar intenção de resistência, mas acabou acatando as ordens diante da presença das equipes policiais.
“No início ele quis resistir, mas percebeu que não teria como. Acatou as ordens, foi feita a revista pessoal e, após a confirmação do mandado de prisão, ele foi encaminhado para a delegacia de Apucarana”, explicou.
Ainda conforme J. Cláudio, no momento do apoio a equipe da GCM não tinha conhecimento sobre a natureza do crime que motivou o mandado, apenas que se tratava de uma ordem judicial em aberto. A informação foi confirmada posteriormente, já após o encaminhamento do homem ao sistema prisional.
“Depois que ele foi levado ao mini presídio, foi verificado que o mandado se referia a um caso de violência doméstica. Ele já era réu condenado e respondia no fórum, e então foi expedido esse mandado”, completou.
O homem permaneceu detido e ficou à disposição da Justiça, após o cumprimento formal do mandado em conjunto com a Polícia Civil.