Presidente da Alep deputado Alexandre Curi afirma que projeto não é pessoal e defende continuidade da gestão Ratinho Júnior.

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado estadual Alexandre Curi (PSD), confirmou sua pré-candidatura ao Governo do Estado durante entrevista concedida ao Canal 38, nesta quarta-feira (04), durante a 1ª edição da Assembleia Itinerante de 2026, realizada em Arapongas.

Na entrevista, Curi destacou que sua intenção de disputar o Palácio Iguaçu não é recente e que já comunicou o governador Ratinho Júnior sobre sua disposição em concorrer ao cargo.

“Eu tenho dito há muito tempo que sou pré-candidato ao governo do estado do Paraná. É claro que uma candidatura a governador não pode ser um projeto pessoal, uma vaidade pessoal. Tem que ser um projeto de governo, um projeto coletivo”, afirmou.

O deputado ressaltou que sua eventual candidatura representa a continuidade da atual gestão estadual, destacando pilares como a paz política, o municipalismo e a harmonia entre os poderes.

“Entendo que a minha candidatura representa a continuidade dessa grande gestão do governador Ratinho Júnior, a continuidade da paz política, de um governo municipalista e dessa pacificação entre os poderes”, pontuou.

Alexandre Curi também citou sua experiência política como diferencial, lembrando que exerce o sexto mandato como deputado estadual e conhece a realidade dos 399 municípios paranaenses.

“Tenho seis mandatos de deputado estadual, conheço o Paraná por inteiro, conheço a vocação de cada região. Estou pronto para dar continuidade a essa gestão e disputar o governo do Estado”, destacou.

Por fim, o presidente da Alep ponderou que a definição do candidato será uma decisão interna do grupo político e do partido, levando em consideração o cenário eleitoral e as melhores condições de vitória.

“Meu partido tem bons pré-candidatos. O próprio governador citou recentemente três nomes. Até abril vamos tomar essa decisão. São quatro cargos importantes: duas vagas ao Senado, governador e vice. Vamos priorizar o candidato que tenha mais condições de vencer a eleição e, principalmente, de continuar essa grande transformação no Paraná”, concluiu.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: