Homem resistiu à prisão, agrediu a vítima e responderá por violação de domicílio, lesão corporal, desacato e resistência.

A Polícia Militar foi acionada na manhã desta quarta-feira (04), por volta das 10h52, para atender uma ocorrência de violação de domicílio na Rua Arara Vermelha, no Jardim Centauro, em Arapongas.

Segundo informações da PM, a equipe foi deslocada via COPOM após denúncia de que um indivíduo havia invadido uma residência em um conjunto habitacional. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o morador contendo o suspeito na área externa do quintal.

De imediato, a equipe policial interveio e realizou a contenção do indivíduo, que apresentava comportamento bastante relutante, possivelmente sob efeito de substância entorpecente. Diante da resistência, foi necessário o uso progressivo da força e a utilização de algemas, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal.

Ainda conforme a PM, o suspeito desferiu chutes contra os policiais e resistiu à condução até o compartimento de presos da viatura, sendo lavrado Auto de Resistência à Prisão. Durante a invasão, ele também agrediu a vítima, causando uma mordida na região do tórax e arranhões.

O indivíduo foi identificado, porém não foi possível obter seu endereço em razão do seu estado de alteração, sendo constatado ainda que sua identificação é oriunda de outro Estado. Ele foi encaminhado à delegacia de polícia para as providências cabíveis e responderá, em tese, pelos crimes de violação de domicílio, lesão corporal, desacato e resistência.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: