Uma ocorrência de vias de fato foi registrada no início da tarde desta terça-feira (03) no Núcleo Habitacional Tancredo Neves, em Apucarana, após um desentendimento envolvendo familiares e o descarte de uma peça de computador.
Segundo o relato da vítima à Polícia Militar, o conflito teve início após ele, que trabalha como técnico em informática, levar um computador da família de sua convivente para conserto. Na primeira assistência técnica, foi informado que uma das peças — um HD SSD — estaria corrompida e sem possibilidade de reparo, motivo pelo qual a peça acabou sendo descartada.
Posteriormente, o cunhado da vítima teria levado o mesmo computador a outra assistência, onde recebeu a informação de que a peça poderia, sim, ser consertada. Diante disso, o homem foi até a residência para buscar o componente, mas foi informado de que ele já havia sido descartado. Ainda conforme o relato, o cunhado passou a fazer ameaças, dizendo que a situação “não ficaria assim”.
Momentos depois, ao chegar à residência da mãe, o cunhado teria partido para agressão, desferindo socos que atingiram o ombro e o rosto da vítima. Apesar da agressão, não houve registro de lesões aparentes. A equipe policial também ouviu o outro envolvido, que confirmou que a discussão foi motivada pela peça do computador e alegou que apenas se defendeu, afirmando que a vítima teria ido ao local de forma agressiva. Ele também relatou ter recebido um soco no rosto, igualmente sem lesões.
Diante dos fatos, a Polícia Militar realizou as devidas orientações às partes envolvidas. Ambas informaram que irão decidir posteriormente sobre a representação criminal. Um boletim de ocorrência foi confeccionado para registro da situação.