Durante sessão realizada nesta segunda-feira, os vereadores de Apucarana oficializaram a composição das comissões permanentes da Câmara Municipal. O vereador Odarlone Orente avaliou a sessão como positiva e ressaltou a importância do trabalho que será desenvolvido nos próximos meses.

Segundo o parlamentar, a eleição das comissões marca o início efetivo da atuação legislativa interna da Casa.

“Essa primeira sessão da legislatura traz justamente a eleição das comissões permanentes, que vão ser as responsáveis pela tramitação dos projetos de lei de acordo com cada temática. Eu avalio que foi uma sessão bastante importante”, afirmou.

Odarlone Orente passa a integrar duas das principais comissões da Câmara: a Comissão de Justiça, Legislação e Redação (CCJ) e a Comissão de Finanças, Economia e Orçamento, ocupando o cargo de secretário em ambas. Além disso, o vereador irá presidir a Comissão de Obras, Serviços Públicos, Transporte, Urbanismo e Habitação.

“Vou ser membro da CCJ, uma das mais importantes da Casa, ocupando o papel de secretário, assim como na Comissão de Finanças. E na Comissão de Obras, Habitação e Urbanismo, vou presidir. Tenho certeza de que vamos desempenhar um trabalho adequado para dar resposta à sociedade”, destacou.

O vereador enfatizou que, na CCJ, o foco será garantir segurança jurídica às matérias analisadas.

“Do ponto de vista da CCJ, queremos trazer tranquilidade para a população de Apucarana, garantindo que os projetos sejam constitucionais, respeitem as leis e estejam adequados à realidade da nossa cidade”, disse.

Já na Comissão de Finanças, segundo Odarlone, o objetivo será assegurar que os projetos tenham viabilidade orçamentária. Na Comissão de Obras, o trabalho estará voltado ao crescimento urbano e à melhoria da infraestrutura do município.

“Na Finanças, é garantir que o orçamento e o dinheiro público permitam a execução desses projetos. E na Comissão de Obras, pensar o crescimento da cidade, a urbanização adequada e tudo aquilo que impacta diretamente a vida das pessoas”, completou.

Odarlone Orente também comentou sobre a destinação de R$ 200 mil para a área da saúde, recurso viabilizado por meio da deputada federal Lenir de Assis.

“Esse recurso vem como verba livre, um teto extra para a saúde. Estamos dialogando com o prefeito para que ele possa ser aplicado, por exemplo, na reforma ou readequação de alguma unidade de saúde”, explicou.

O vereador ainda destacou a retomada de obras importantes na área da educação, que estavam paralisadas há anos, como os CEMEIs dos bairros Sanches dos Santos, Catuaí e Afonso Camargo.

“São obras que ficaram paradas desde 2016, nos períodos dos governos Temer e Bolsonaro, e que agora, por meio do PAC do presidente Lula, conseguimos destravar junto com o deputado Arilson Quiorato e com articulação em Brasília. Essas obras vão ser entregues graças a esse trabalho conjunto”, afirmou.

Por fim, Odarlone Orente disse se sentir honrado com a confiança dos colegas vereadores e reforçou o compromisso com a população.

“Estou muito feliz e honrado pelos votos dos demais vereadores. Vamos trabalhar internamente na produção das leis e garantir que elas atendam às necessidades da sociedade apucaranense”, concluiu.


Comissões permanentes definidas

Comissão de Justiça, Legislação e Redação
Tiago Cordeiro (presidente), Moisés Tavares (relator), Dr. Odarlone Orente (secretário), Lucas Leugi e Eliana Rocha (membros).

Comissão de Finanças, Economia e Orçamento
Moisés Tavares (presidente), Tiago Cordeiro (relator), Dr. Odarlone Orente (secretário), Lucas Leugi e Guilherme Livoti (membros).

Comissão de Obras, Serviços Públicos, Transporte, Urbanismo e Habitação
Dr. Odarlone Orente (presidente), Pablo da Segurança (relator) e Gabriel Caldeira (secretário).

Comissão de Educação, Cultura, Esportes, Saúde e Assistência Social
Moisés Tavares (presidente), Tiago Cordeiro (relator) e Gabriel Caldeira (secretário).

Comissão de Ecologia, Proteção ao Meio Ambiente, Fauna e Flora
Eliana Rocha (presidente), Tiago Cordeiro (relator) e Gabriel Caldeira (secretário).

Comissão de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo
Sidnei da Leve Limp (presidente), Guilherme Livoti (relator) e Tiago Cordeiro (secretário).

Comissão de Segurança Pública, Direitos Humanos e Ordem Pública
Pablo da Segurança (presidente), Sidnei da Leve Limp (relator) e Tiago Cordeiro (secretário).

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: