A formação de um sistema de baixa pressão em superfície nas proximidades do Paraguai, associada ao escoamento em médios e altos níveis da atmosfera, manterá o tempo instável em todo o Paraná nesta segunda-feira.

O dia amanhece com maior cobertura de nuvens em grande parte do estado, exceto na faixa sul — nas regiões Sudoeste, Centro-Sul e Sudeste — onde o dia inicia com predomínio de céu aberto. Nas áreas mais encobertas, a combinação do aquecimento diurno e a elevada disponibilidade de umidade favorecerá a sensação de tempo abafado, com possibilidade de chuva ocasional desde a madrugada.

A partir do período da tarde, as instabilidades tendem a se intensificar, atingindo também a faixa sul do estado, com pancadas de chuva isoladas acompanhadas de descargas elétricas, que pontualmente poderão evoluir para tempestades localizadas, com chuva intensa, alta incidência de raios e fortes rajadas de vento.

Em todo o Paraná, as temperaturas máximas poderão se aproximar dos 30 °C, com destaque para as regiões Oeste e Sudoeste, onde os termômetros poderão ultrapassar essa marca.

As temperaturas na segunda-feira (02) em Apucarana e região devem oscilar entre a mínima de 20ºC e a máxima de 27ºC, conforme o Simepar.

Na terça-feira, o desprendimento de um sistema de baixa pressão próximo à costa do Paraná e do estado de São Paulo, favorecem à formação de áreas de instabilidade sobre as regiões paranaenses, com distribuição espacial irregular, inclusive com as chances elevadas para a ocorrência de fortes tempestades isoladas.

As temperaturas máximas tenderão a ficar amenas nas áreas centrais, sul e leste do estado. Apenas em municípios das faixas norte e oeste, as máximas aproximarão dos 28 °C e 30 °C.

As temperaturas na terça-feira (03) em Apucarana e região devem oscilar entre a mínima de 20ºC e a máxima de 24ºC, conforme o Simepar.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: