A Guarda Municipal de Arapongas apreendeu uma motocicleta com sinais evidentes de adulteração na manhã desta quarta-feira (28), durante patrulhamento de rotina no Centro da cidade, na Rua Pombas.
De acordo com a GM, a equipe realizou a abordagem de uma motocicleta modelo Honda PCX 150, de cor branca, durante fiscalização de trânsito. Ao proceder com a checagem dos dados do veículo, foram constatadas irregularidades nos sinais identificadores.
Conforme a corporação, a motocicleta estava com a placa adulterada. No sistema, o veículo constava como sendo da cidade de São Paulo, porém ostentava tarjeta do município de Rolândia (PR). Além disso, o número do motor apresentava sinais de lixamento, estando suprimido e impossibilitado de identificação, não sendo possível verificar a numeração original.
O número do chassi também apresentava indícios de adulteração, o que impediu a confirmação de sua autenticidade.
Diante dos fatos e da constatação de indícios do crime previsto no artigo 311 do Código Penal, que trata da adulteração de sinal identificador de veículo automotor, a motocicleta e a condutora foram encaminhadas à 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas para as providências cabíveis.
O caso será apurado pela Polícia Civil de Arapongas.


