Uma denúncia anônima sobre a possível tentativa de furto de uma caminhonete Toyota Hilux levou a Polícia Militar a realizar uma abordagem no Centro de Apucarana, na noite de quarta-feira (28).

Apesar de não ter sido constatado o furto do veículo, a ação resultou na prisão de um homem por tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe ROCAM recebeu a informação de que um indivíduo teria aberto a porta de uma Hilux estacionada na Rua Doutor Oswaldo Cruz, sem que fosse possível identificar sua real intenção. Diante da situação suspeita, os policiais intensificaram o patrulhamento e conseguiram abordar o suspeito na Avenida Curitiba, esquina com a Rua Doutor Oswaldo Cruz.

Durante a abordagem, o homem, de 27 anos, não acatou de imediato as ordens policiais, sendo necessário contato físico para contê-lo e possibilitar a revista pessoal. Com ele, foram encontradas porções de substâncias análogas à cocaína, crack e maconha, além da quantia de R$ 54 em dinheiro, uma chave automotiva tipo canivete da marca Volkswagen e um aparelho celular iPhone.

Questionado, o abordado afirmou que estaria vendendo drogas para transeuntes durante a festa que ocorria na cidade e que o dinheiro encontrado seria proveniente da comercialização dos entorpecentes.

Com apoio de uma equipe da ROTAM, os policiais retornaram ao local onde a caminhonete Hilux estava estacionada e constataram que as portas do veículo estavam destrancadas. O suspeito relatou, de forma espontânea, que utilizava a chave apreendida para abrir determinados modelos de Hilux, embora tenha alegado que aquele veículo específico não teria sido aberto por ele.

O proprietário da caminhonete foi localizado e compareceu ao local, informando que havia deixado o veículo trancado, mas não constatou a subtração de nenhum objeto de seu interior.

Diante dos fatos, mesmo sem a confirmação do furto, o homem recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

A Polícia Militar reforça a importância das denúncias anônimas, que contribuem diretamente para a prevenção de crimes e para a retirada de drogas de circulação.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: