Em meio à semana em que Apucarana celebra seus 82 anos, a Câmara Municipal realizou, nesta terça-feira (27), uma sessão extraordinária para discutir e votar projetos considerados estratégicos para o desenvolvimento da cidade.
Após a reunião, o presidente do Legislativo, Danylo Acioli, falou sobre a importância das matérias aprovadas e o simbolismo do momento para a população apucaranense.
“Primeiro é uma alegria poder falar com todo mundo na semana do aniversário de Apucarana. Nós completamos 82 anos de idade. Apucarana é uma cidade pujante e a Câmara Municipal é a casa do apucaranense. Por isso, se reuniu em uma sessão extraordinária para votar uma série de projetos do Poder Executivo, que tratam em especial do funcionalismo público e também do orçamento público”, destacou.
Segundo Danylo, os ajustes aprovados têm como objetivo garantir que a cidade continue avançando de forma organizada e eficiente. Ele citou, como exemplo, o reforço no orçamento destinado à causa animal.
“Nós votamos, a título de exemplo, o orçamento destinado à causa animal. Precisamos implementar e suplementar o valor utilizado nessa área, porque há uma necessidade demasiada de que a causa animal seja cuidada em Apucarana”, afirmou.
Outro ponto importante foi a destinação de recursos para a reforma do espaço das feiras.
“Também votamos valores que serão encaminhados para a reforma do espaço das feiras. Quem frequenta sabe que é um espaço espetacular, mas que precisa de melhorias. No ano passado os vereadores apresentaram emendas, o Poder Executivo entendeu essa necessidade e agora encaminhou o projeto para que a gente pudesse votar”, explicou.
Para o presidente, as aprovações representam um verdadeiro presente para a cidade.
“Então nós votamos matérias importantes como um presente real e verdadeiro para a população de Apucarana nesta semana de aniversário”, declarou.
Danylo Acioli também mencionou atualizações tributárias voltadas à comissão de análise e avaliação de imóveis, reforçando que a Câmara, mesmo em período de recesso das sessões ordinárias, manteve sua atuação por meio de sessões extraordinárias.
“Essa é a Câmara Municipal: estava em recesso das sessões ordinárias, mas se reuniu em várias sessões extraordinárias para votar matérias de relevância municipal”, ressaltou.
Durante a sessão, também foram debatidas melhorias na mobilidade urbana, especialmente sobre a necessidade de implantação de rotatórias em pontos estratégicos da cidade.
“O vereador Guilherme Livotti lembrou de uma promessa do prefeito para a construção de uma rotatória próxima à TV Tibagi. Eu fiz coro a essa fala e também destaquei a necessidade de uma rotatória na entrada do João Paulo, que circunda vários bairros e atende um dos maiores conjuntos habitacionais do Paraná”, afirmou.
Segundo ele, essas intervenções são fundamentais para garantir segurança e fluidez no trânsito.
“A cidade vai se desenvolver economicamente e, junto com isso, o trânsito precisa deixar de ser um gargalo, principalmente nos horários de pico. É trânsito seguro, é tecnologia, é implementar tudo o que for necessário para que a cidade flua da melhor maneira possível”, completou.
Danylo ainda reforçou que as demandas serão formalizadas junto ao Executivo.
“Nós já levamos essa pauta ao Poder Executivo e vamos apresentar requerimento para saber em que momento essas obras serão implementadas”, disse.
Encerrando sua fala, o presidente destacou a importância do diálogo com a população como base para o crescimento do município.
“É ouvindo a população, em uma gestão dialógica, que a gente consegue implementar boas medidas para que Apucarana avance, e avance a passos largos, com o desenvolvimento que ela merece todo santo dia”, concluiu.