A Guarda Municipal de Arapongas realizou diversas ações ao longo desta segunda-feira (26), envolvendo patrulhamento preventivo, abordagem de veículo investigado, cumprimento de mandado de prisão e controle de tráfego em diferentes regiões do município.

Durante a manhã, por volta das 7h30, as equipes realizaram patrulhamento preventivo com ponto base esporádico no Conjunto Padre Bernardo Merkel, região sul da cidade. As ações ocorreram em áreas estratégicas, como escolas municipais e CMEIs, unidades de saúde, praças, bases integradas e próprios públicos, com o objetivo de reforçar a sensação de segurança, inibir práticas ilícitas e prevenir crimes contra a vida. Durante a permanência das equipes, nenhuma alteração foi registrada.

Ainda no período da manhã, às 11h37, na Rua Pica-Pau Velho, no Jardim do Café, a GM localizou um veículo VW/Parati de cor branca que era suspeito de envolvimento em um acidente de trânsito ocorrido em Londrina, na madrugada do dia 25 de janeiro, que resultou na morte de uma mulher. O automóvel foi encontrado em uma chácara no Recanto Coqueiral. Após troca de informações com a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, e contato com o delegado responsável, os envolvidos foram ouvidos e orientados, não sendo necessária a apreensão do veículo naquele momento.

No período da tarde, por volta das 16h44, em patrulhamento pela Avenida Maracanã, no Jardim Bandeirantes, a equipe abordou um veículo Hyundai HB20 conduzido por uma mulher contra a qual havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas, expedido pelo município de Paranacity. Após a confirmação do mandado, a mulher foi conduzida à Casa de Custódia de Arapongas. O veículo e os pertences pessoais ficaram sob responsabilidade de um familiar.

Já à noite, às 19h, a GM foi acionada para atendimento de uma ocorrência de trânsito na Rua Seringueiro, na Vila Édio. No local, foi constatado que um poste de energia elétrica estava danificado e com risco de queda sobre a via, oferecendo perigo aos usuários. Diante da situação, a equipe realizou a interdição da via nos cruzamentos com a Rua Papa Piri e Avenida Maracanã, utilizando cavaletes de sinalização, permanecendo no local até a chegada da equipe terceirizada da Copel para substituição do poste.

As ações reforçam o trabalho preventivo e integrado da Guarda Municipal de Arapongas em prol da segurança e da ordem pública.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: