Durante agenda em Apucarana, o deputado estadual Arilson Chiorato, presidente do PT-PR e líder da oposição na Assembleia Legislativa do Paraná, reforçou o volume de investimentos que vêm sendo destinados à cidade, especialmente nas áreas da saúde e do atendimento social. A fala aconteceu nesta semana, em Apucarana, em meio a visitas a entidades e instituições que recebem recursos por meio de emendas parlamentares e parcerias com a Itaipu.

Segundo o parlamentar, os investimentos têm alcançado diretamente entidades que atendem públicos vulneráveis, como pessoas com Transtorno do Espectro Autista, síndrome de Down, mulheres vítimas de violência, crianças e idosos.

“Tem outros feitos que também a gente tem conseguido para a área de saúde, tem recurso meu e da Itaipu espalhado pela cidade. Só a entidade aqui de Apucarana, nós entregamos recursos e executamos para 22. Tem entidade que tem relação com a causa autista, síndrome de Down, entidades que fazem defesa de mulheres vítimas de violência, abandonadas. Tem entidade que cuida de crianças, tem entidade que cuida de idoso, tem várias, várias delas, várias, várias. E a gente está ajudando elas, que merecem, porque fazem um papel muito importante onde a prefeitura não chega, onde o governo estadual não chega, onde o governo federal não chega”, afirmou.

Arilson também lembrou que os investimentos não ficaram apenas nas entidades, mas alcançaram setores estratégicos da cidade, como o Hospital da Providência, escolas e projetos ambientais.

“Isso também tem dialogado com a Itaipu. Teve aqui o ano passado comigo, entregando obras, equipamentos do Hospital da Providência, recursos na escola, biodigestor. Tem dinheiro também para fraldas aqui na cidade. Apucarana está vivendo um momento econômico muito bom”, destacou.

O deputado ressaltou ainda que Apucarana é atualmente a cidade da região que mais recebe recursos do governo federal.

“Apucarana é a cidade da região que mais recebe dinheiro do governo do presidente Lula. Ah, mas eu não gosto do Lula, não tem problema. Eu não gosto do PT, não tem problema. Mas quem é que mais traz recursos pra cá e que faz as coisas acontecerem de verdade? Então tem que deixar isso claro”, pontuou.

Em tom firme, Arilson cobrou reconhecimento institucional pelos investimentos realizados e criticou a tentativa de atribuir conquistas a outros entes políticos.

“Tem gente que gosta de esconder isso, tem gente que vai lá, faz, fala que é de fulano, fala que é da própria prefeitura, e não reconhece o trabalho. Isso não é correto. Eu não faço política desse jeito, mas eu trago a verdade”, disse.

O parlamentar reforçou que não busca agradecimentos pessoais, mas sim transparência e respeito com a origem dos recursos públicos.

“Eu não tô pedindo pras pessoas falarem obrigado. Não é isso. Eu estou pedindo para que sejam corretas. Quando eu fui inaugurar, eu falei: isso daqui é do governo federal, isso daqui é da Itaipu, isso daqui foi o deputado que trouxe. Não precisa convidar o Arilson, não tem problema, mas deixa claro quem está fazendo as coisas”, afirmou.

Por fim, Arilson garantiu que continuará ajudando Apucarana independentemente de divergências políticas.

“Eu não vou parar de ajudar Apucarana de forma alguma por atos pessoais de um ou de outro. Eu tenho um compromisso com a cidade. Eu moro aqui há 12 anos, minha família está aqui, eu vou sempre ajudar a cidade. Mas eu não vou aceitar que venham tirar proveito e fazer politicagem com coisas que a gente fez pela cidade. O mínimo que a gente pede é respeito”, concluiu.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: