A Polícia Militar foi acionada na manhã de domingo(25), para atender uma ocorrência de ameaça contra mulher na Rua João Andolfato, no Jardim Colonial II, em Apucarana.

A solicitação partiu da filha da vítima, que informou que sua mãe estaria sendo ameaçada e impedida de deixar a residência do companheiro. No local, a equipe fez contato com um homem de 46 anos e com a mulher de 45 anos.

A vítima relatou que, no dia 23, havia ido até a casa do companheiro com um veículo Crossfox preto e que, ao tentar sair do local neste domingo, foi impedida por ele, que não permitiu que ela retirasse o carro, afirmando que o veículo só poderia sair mediante ordem judicial.

Segundo a mulher, o automóvel seria de sua propriedade por decisão tomada durante o processo de divórcio, porém ela não apresentou documentação no momento. O homem alegou que o veículo faz parte do divórcio, mas que o registro estaria em nome do filho. Um terceiro envolvido confirmou que, apesar de a posse do carro ter sido definida em favor da vítima, o bem teria permanecido na residência do autor porque ela teria medo de sofrer represálias.

Diante da situação, a equipe policial constatou que o direito de ir e vir da vítima estava sendo restringido. Por isso, as partes foram encaminhadas à 17ª Delegacia de Polícia Civil de Apucarana para as providências cabíveis.

O homem foi conduzido sem o uso de algemas, já que apresentou comportamento pacífico, sendo informado de seus direitos, inclusive o de permanecer em silêncio e de ser assistido por advogado.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: