Na tarde de sábado, duas pessoas procuraram a Polícia Militar em Jandaia do Sul para registrar um caso de estelionato envolvendo a venda de uma motocicleta anunciada em um shopping virtual.
Segundo o relato, o proprietário anunciou uma CG Titan 160 Start na plataforma quando foi procurado por um homem que se apresentou dizendo que teria um comprador interessado. Toda a negociação passou a ser intermediada por esse suposto contato, via WhatsApp.
O comprador compareceu à residência do vendedor acreditando que estava negociando diretamente com ele, mas ambos estavam, na verdade, falando com o mesmo intermediário. Durante a conversa, o comprador foi informado de que o estelionatário seria irmão do vendedor, o que acabou passando confiança à negociação.
Após o acerto, o comprador realizou um Pix no valor de R$ 5.400,00 para uma conta indicada pelo intermediário. Logo depois da transferência, o estelionatário parou de responder as mensagens, e o dinheiro não chegou ao vendedor da motocicleta.
Ao perceberem que haviam sido enganados, as partes procuraram a Polícia Militar e foram orientadas quanto aos procedimentos legais. O caso será investigado como estelionato.