Um grave acidente foi registrado na noite deste sábado, na Rua José Maria Pinto, próximo à garagem da empresa Viação Val, em Apucarana. Um veículo Volkswagen Gol colidiu contra três carros que estavam estacionados — um Fiesta, um Palio Weekend e um Onix — e, na sequência, acabou capotando.
O condutor do Gol, um homem de 30 anos, foi atendido pela equipe do SIATE e encaminhado ao Hospital da Providência para avaliação médica. Apesar da gravidade da cena, felizmente não houve outras vítimas.
A Tenente Ana Paula, do Corpo de Bombeiros de Apucarana, explicou como foi o atendimento da ocorrência:
“Isso mesmo, nós fomos acionados para o atendimento, a princípio, de um capotamento aqui próximo ao estádio da cidade. Viemos com o nosso trem de socorro, com caminhão de combate a incêndio e resgate, a ambulância de atendimento pré-hospitalar e também a viatura de busca e salvamento, porque a informação inicial era de que a vítima estaria presa no interior do veículo”, relatou.
Segundo a tenente, ao chegar ao local a situação era diferente da informada inicialmente:
“Quando chegamos, constatamos que o rapaz já estava fora do veículo, consciente, conversando com as pessoas. Ele foi orientado a permanecer no local, mas acabou saindo do carro. De imediato, ele foi atendido pela nossa ambulância, enquanto as equipes também realizaram a sinalização da via”, disse.
A Tenente Ana Paula ainda destacou que o motorista estava sozinho no carro no momento do acidente:
“Nós perguntamos para ele e também para as pessoas que estavam ao redor, e pelo que foi relatado, ele estava sozinho no veículo”, explicou.
Sobre a dinâmica do acidente, ela detalhou:
“A princípio não foi exatamente um capotamento direto, mas sim uma colisão. Ele acabou batendo nos veículos que estavam estacionados e, posteriormente, ocorreu o capotamento”, afirmou.
Em relação aos veículos atingidos, a oficial informou:
“Pelo que foi relatado por alguns proprietários que estavam no local, seriam três veículos estacionados. Agora, com a chegada da Polícia Militar, eles vão fazer os trâmites corretos para identificação dos veículos e dos responsáveis”, pontuou.
Por fim, a tenente ressaltou que, apesar dos estragos, o saldo foi mais de danos materiais do que ferimentos graves:
“As causas do acidente vão ser analisadas pelos órgãos competentes, mas o que a gente pode afirmar é que tivemos muito mais danos materiais do que danos às pessoas. Felizmente, não houve feridos graves nem pessoas atingidas que estivessem passando pelo local”, concluiu.
A Polícia Militar esteve presente para auxiliar na ocorrência e realizar os procedimentos necessários, enquanto o trânsito foi controlado para garantir a segurança durante o atendimento.



