Na manhã de sexta-feira, dia 23 de janeiro de 2026, a Polícia Militar recolheu uma motocicleta que estava abandonada em frente a uma residência no Jardim América, em Apucarana, após constatar diversas irregularidades no veículo.

A equipe foi acionada depois que a moradora informou que a moto permanecia no mesmo local há cerca de cinco dias. Segundo ela, após conversar com vizinhos, ficou confirmado que o veículo não pertencia a nenhum morador da região.

No endereço, os policiais localizaram a motocicleta e, após consulta aos sistemas, verificaram que não havia alerta de furto ou roubo. No entanto, foi constatado que o veículo possuía débitos administrativos em atraso desde o ano de 2022.

Durante a verificação mais detalhada, a situação se mostrou ainda mais irregular. A placa e o chassi correspondiam a uma motocicleta Dafra/TVS Apache RTR 150, enquanto o motor pertencia a uma Sundown Max 125 SED, vinculada a outra placa. Além disso, o lacre estava rompido e a carenagem era de uma Honda CG Titan, indicando uma mistura de peças de diferentes modelos e marcas.

Mesmo estando estacionada corretamente, diante da denúncia de abandono, dos débitos administrativos e das diversas irregularidades encontradas, a motocicleta foi recolhida e encaminhada ao pátio do Detran, onde serão adotadas as providências cabíveis.

O caso chama atenção para a importância de denunciar veículos suspeitos ou abandonados, que além de ocuparem espaço público, podem estar em situação irregular ou representar risco à segurança.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: