Imagem por: Lucas Leal/Canal 38

Um acidente envolvendo uma motocicleta mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na noite desta sexta-feira (23), na Avenida Brasil, no entroncamento com a Avenida Minas Gerais, em Apucarana. Um casal que estava em uma Honda Bis sofreu uma queda após o estouro do pneu da moto.

A passageira, uma mulher de 44 anos, apresentava escoriações, contusões em membros inferiores e queixa de dor na região cervical. Após receber os primeiros atendimentos no local, ela foi encaminhada pela equipe do SIATE para avaliação médica na UPA. Já o condutor, de 36 anos, não sofreu ferimentos e recusou atendimento e encaminhamento hospitalar.

O Sargento André, do Corpo de Bombeiros de Apucarana, explicou como a situação foi encontrada pela equipe no local.

“Quando a gente chegou aqui, se deparou com um casal. Na verdade, o pneu da motocicleta acabou furando e eles vieram a cair. O motorista não se machucou, já a passageira, uma mulher de 44 anos, apresentava contusão no ombro e acabou precisando de atendimento”, relatou.

Segundo ele, a equipe precisou agir rapidamente para garantir a segurança da vítima e também do trânsito, que estava bastante intenso no momento do atendimento.

“Quando a equipe chegou, ela estava sobre a pista de rolamento e o trânsito aqui era bastante movimentado. Então nós posicionamos a ambulância para fazer a segurança do local, isolamos uma faixa da via para poder realizar o atendimento de forma mais tranquila”, explicou.

O sargento também falou sobre as principais lesões identificadas durante a avaliação inicial.

“A princípio, foi constatada uma contusão em membro superior direito. Ela estava com bastante dor e, por isso, foi avaliada dentro da ambulância para depois ser encaminhada ao hospital”, disse.

Sobre o condutor da motocicleta, Sargento André confirmou que não houve necessidade de atendimento médico.

“O condutor não apresentava ferimentos e acabou recusando o encaminhamento”, afirmou.

Após a estabilização da vítima e os procedimentos de segurança no local, o atendimento foi finalizado.

“Agora o serviço fica praticamente finalizado. A vítima foi avaliada na ambulância e está sendo encaminhada para o hospital para uma avaliação mais detalhada”, concluiu o sargento.

A ocorrência chama atenção para os riscos no trânsito e a importância da manutenção preventiva dos veículos, principalmente em motocicletas, onde qualquer falha mecânica pode resultar em acidentes com vítimas.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: