Uma ação da Polícia Militar resultou em uma grande apreensão de drogas e armamentos na noite desta terça-feira (20), em Marialva. A ocorrência foi atendida por equipes da ROTAM do 32º Batalhão, pertencente ao 3º Comando Regional da PMPR.
Durante patrulhamento pela cidade, por volta das 21h30, os policiais abordaram quatro indivíduos que estavam em frente a uma residência, na Rua Irene S. Fabeni. Com um deles foi encontrada uma certa quantidade de entorpecentes. Diante da situação, a equipe realizou buscas no imóvel, onde localizou aproximadamente 300 pedras de crack, além de um revólver calibre .32, um colete balístico e uma motocicleta Yamaha Fazer com registro de furto em Maringá.
As diligências continuaram e, na casa de um dos envolvidos, os policiais encontraram mais cerca de 250 gramas de crack, quantidade que poderia render mais de mil pedras da droga para comercialização.
Diante do flagrante delito, os quatro suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à 23ª Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
A operação teve como resultado a apreensão e recuperação de diversos materiais ilícitos:
1 revólver calibre .32
1 colete balístico nível IIA
1 motocicleta furtada recuperada
336 pedras de crack (45 gramas)
6 porções de crack totalizando aproximadamente 250 gramas
10 gramas de maconha
5 aparelhos celulares
R$ 350,00 em dinheiro
3 balanças de precisão
1 simulacro de pistola
A ação reforça o trabalho ostensivo da ROTAM no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade armada, retirando de circulação entorpecentes, armas e objetos que seriam utilizados para sustentar atividades ilícitas na região.
