Um homem foi preso em flagrante na noite deste domingo (18) pelo crime de lesão corporal no contexto de violência doméstica e familiar, após agredir a namorada em via pública, na Rua Tuim, na Vila Triângulo, em Arapongas.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender uma solicitação de agressão contra mulher. No local, a vítima relatou que havia ido até a residência do namorado após ter lhe emprestado uma quantia em dinheiro destinada à compra de lanche. No entanto, passou a desconfiar que o valor estaria sendo utilizado para a compra de drogas.

Ainda segundo a vítima, ao chegar ao local, ela teria visualizado o autor fazendo uso de substância entorpecente, o que foi negado por ele. Ao decidir retornar para sua residência, o homem teria impedido sua saída, iniciando uma discussão que evoluiu para agressões físicas.

A Polícia Militar chegou rapidamente ao local e realizou a abordagem do suspeito. Apesar de não terem sido localizados objetos ilícitos e de não haver mandado de prisão em aberto contra ele, foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de lesão corporal. Durante a ação, o autor resistiu à ordem policial, sendo necessário o uso seletivo e proporcional da força, além da utilização de algemas, para garantir a segurança de todos os envolvidos.

Mesmo após as ordens legais, o homem continuou oferecendo resistência e tentou solicitar auxílio de terceiros para impedir a ação policial. Diante da resistência ativa, os policiais aplicaram técnicas de imobilização e controle para efetuar o encaminhamento com segurança.

Na sequência, tanto a vítima quanto o autor foram levados para atendimento médico na UPA e, posteriormente, encaminhados à Central de Flagrantes, onde foram apresentados à autoridade policial para as providências legais cabíveis.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: