Uma grande operação contra o tráfico de drogas foi realizada nesta sexta-feira, 16 de janeiro de 2026, no município de Tupãssi, no oeste do Paraná. A ação foi desencadeada pela Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), em conjunto com a Polícia Federal, através do NEPOM.

As equipes receberam informações de que veículos estariam sendo utilizados para o armazenamento e transporte de entorpecentes em um imóvel rural localizado no distrito de Jotaesse. Durante a aproximação policial, um homem fugiu em direção a uma área de mata, não sendo localizado.

No local, foram encontradas duas caminhonetes, uma Toyota Hilux branca e uma VW Amarok branca, ambas carregadas com grande quantidade de substância análoga à maconha. Em uma propriedade próxima, no sentido da fuga, também foi localizada uma Fiat Strada branca. As diligências apontaram que os imóveis utilizados tinham ligação entre si e que os veículos possuíam adaptações específicas para o transporte de carga, além de rádios comunicadores.

No interior das residências e dependências foram apreendidos entorpecentes, equipamentos de comunicação, bloqueador de sinal, balanças, ferramentas e outros objetos relacionados à prática criminosa. Após a pesagem, o total apreendido chegou a 2.867 quilos de maconha.

Foi constatado ainda que dois dos três veículos apreendidos eram produtos de furto ou roubo. Todo o material, juntamente com os veículos, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra para as providências cabíveis.

De acordo com a estimativa das forças de segurança, o prejuízo causado ao crime organizado é de aproximadamente R$ 3,3 milhões.

O BPFRON reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone: (44) 99985-2726

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: