Na madrugada deste sábado (17), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça contra mulher e violência doméstica no bairro Vila Regina, em Apucarana.

A solicitante, de 26 anos, relatou que seu marido teria tentado agredi-la, estando extremamente transtornado e agressivo, possivelmente sob efeito de entorpecentes.

De imediato, a equipe policial se deslocou até o local indicado. Ao passar em frente à residência, os policiais fizeram contato visual com a vítima, que informou que o autor havia fugido momentos antes, seguindo em direção à linha férrea.

Com as informações repassadas, foram iniciadas diligências nas imediações. Durante as buscas, a equipe visualizou um indivíduo com as características descritas. Foi dada voz de abordagem, porém ele não obedeceu e iniciou fuga a pé, sendo acompanhado pelos policiais.

Na tentativa de conter a evasão e visando preservar a integridade física da equipe, de terceiros e do próprio suspeito, foi utilizado o dispositivo de condução de energia elétrica SPARK DSK 700, com o objetivo de provocar incapacitação neuromuscular temporária. No entanto, apenas um dos dardos atingiu o indivíduo, o que não foi suficiente para impedir a fuga, e ele conseguiu escapar.

Apesar das diligências realizadas, a equipe acabou perdendo o contato visual com o suspeito, não sendo possível efetuar a abordagem naquele momento.

Em seguida, os policiais retornaram até a residência da vítima, que foi devidamente orientada sobre o prazo legal para representação, bem como sobre todos os procedimentos cabíveis em casos de violência doméstica e familiar.

Após o atendimento e as orientações prestadas, a equipe retomou o patrulhamento ostensivo e preventivo de rotina.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: