Um princípio de incêndio em um equipamento de uma empresa de grãos foi registrado na manhã desta quinta-feira (15), em Cambira, e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros de Apucarana.
A situação foi rapidamente controlada e ninguém ficou ferido.
De acordo com o subtenente Carmo, o próprio pessoal da empresa acionou o Corpo de Bombeiros ao perceber o problema. “Entrou em contato conosco informando de um princípio de incêndio em uma fita que transporta grãos para dentro dos silos. Chegamos rapidamente no local, tinha bastante fumaça e bastante brasa no interior, numa espécie de contenção onde ficam os grãos”, explicou.
Segundo ele, a equipe conseguiu agir com rapidez para evitar que o fogo se alastrasse. “Rapidamente conseguimos extinguir as brasas e fazer a ventilação e o rescaldo do local”, afirmou.
O subtenente detalhou que o equipamento atingido é uma esteira utilizada no transporte dos grãos. “É uma esteira de copos. Ela vai levando os grãos e jogando lá para cima. Segundo o pessoal da empresa, estava sendo feita uma manutenção no local onde fica esse elevador, então provavelmente aconteceu alguma faísca que deu início ao incêndio”, relatou.
Apesar do susto, o fogo não chegou a se espalhar. “Não chegou a se alastrar, mas queimou bastante a fita. Nós acabamos de retirar a fita no finalzinho lá, foi isso que ocasionou toda essa fumaça”, destacou.
O combate às chamas exigiu atenção devido às características do local. “O acesso deu um pouco de trabalho porque é um local bem confinado. Começamos o combate por cima e depois tivemos que entrar por dentro do túnel para combater a parte de baixo do elevador”, contou.
Para o atendimento, foram deslocadas várias viaturas. “Utilizamos o caminhão, mais uma viatura básica e a minha também, para fazer esse combate. Agora a situação está resolvida e cabe à empresa fazer a manutenção do local”, explicou.
Por fim, o subtenente Carmo tranquilizou sobre as consequências da ocorrência. “Graças a Deus, ninguém ficou ferido. Houve apenas danos materiais no equipamento”, concluiu.
