A partir de uma denúncia anônima, a equipe ROTAM da Polícia Militar realizou, nesta quarta-feira (14), uma operação em uma região de mata próxima ao antigo Colégio CAIC, em Apucarana, após a informação de que vários indivíduos estariam praticando tráfico de drogas no local e que alguns poderiam estar armados.
Durante a incursão na área de mata, os policiais visualizaram diversos homens, que ao perceberem a aproximação da equipe se evadiram em meio ao matagal. Em determinado momento, a equipe se deparou com um indivíduo identificado pelos agentes policiais, que fez menção de estar armado, o que motivou a reação da equipe policial para cessar a injusta agressão. Após os disparos, o suspeito conseguiu fugir e, até o momento, não foi localizado.
Diante da situação, a ROTAM acionou apoio via COPOM, comparecendo ao local equipes de Operações com Cães, CPU e demais equipes da RPA, que realizaram o cerco na região. Durante a varredura, os policiais obtiveram êxito em localizar dois indivíduos dentro do Colégio CEBEEJA, sendo eles um adolescente de 15 anos, e um homem também identificado de 24 anos.
Com o adolescente, durante a busca pessoal, foram encontradas 30 pedras de crack. Já o homem informou à equipe que, durante a fuga, havia escondido entorpecentes em meio à mata, apontando o local exato. No ponto indicado, os policiais localizaram mais 64 pedras de crack, R$ 221 em dinheiro trocado, uma balança de precisão, um aparelho celular e ainda uma porção de maconha.
Diante dos fatos, ambos foram encaminhados à 17ª Subdivisão Policial de Apucarana para as providências cabíveis. Por se tratar de um menor de idade, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a ocorrência e os procedimentos legais envolvendo o adolescente.
A Polícia Militar informou ainda que os dois apresentavam escoriações leves em razão da fuga pela mata, situação registrada durante a identificação pessoal. Ambos recusaram atendimento médico.
A ação reforça a importância das denúncias anônimas no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade, especialmente em áreas utilizadas como esconderijo por traficantes para dificultar a ação policial.