A Polícia Militar foi acionada na noite de sexta-feira (09), para atender uma grave ocorrência de ameaça no município de Marilândia do Sul.
A situação teve início após um adolescente de 16 anos relatar que havia entrado em vias de fato com o próprio pai, que estaria em posse de uma arma de fogo. Segundo o jovem, ele mora em Curitiba e estava na cidade apenas para visitar o pai e outros familiares. No momento do ocorrido, encontrava-se na casa de tios quando o pai chegou em visível estado de embriaguez, passando a ameaçá-lo de agressão.
Ainda conforme o relato, em determinado momento o homem retirou um revólver da cintura, carregado com seis munições, e passou a ameaçar o filho de morte. Diante da gravidade da situação, familiares intervieram rapidamente, conseguiram imobilizar o autor e retiraram a arma de fogo de suas mãos, evitando que algo mais grave acontecesse.
À equipe policial foi entregue um revólver calibre .38, contendo seis munições intactas no tambor, além de outras seis munições que estavam no coldre. Após o ocorrido, o autor deixou o local e foi para a residência onde mora, que fica nas proximidades. O solicitante informou ainda que o pai possuía outra arma de fogo, uma espingarda.
Os policiais se deslocaram até o endereço indicado e encontraram o imóvel com o portão e as portas abertas. Durante a abordagem, o homem foi localizado sentado na cozinha e não ofereceu resistência. Ele informou que havia uma arma atrás da porta do quarto, onde foi encontrada uma espingarda calibre .32, além de diversas munições, tanto intactas quanto deflagradas.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Marilândia do Sul juntamente com as armas e munições apreendidas, para as providências cabíveis e lavratura do flagrante pelos crimes pertinentes.