Imagem por: Lucas Leal/Canal 38

A Polícia Militar de Apucarana foi acionada na manhã desta sexta-feira (09), para atender uma ocorrência grave de violência na Rua Piratininga, no Jardim Ponta Grossa. A denúncia inicial apontava que um indivíduo estaria agredindo um senhor idoso na via pública.

De acordo com o 2º Tenente Rech, ao chegar ao local, a equipe constatou que o suspeito já havia fugido. Em contato com moradores e vítimas, os policiais apuraram que o homem havia ameaçado a própria mãe, arremessado pedras contra ela e agredido um idoso com mais de 70 anos, além da esposa da vítima, também idosa.

“A princípio, ele estaria ali atrás de dinheiro. Trata-se de um usuário, já conhecido por ser recorrente nesse tipo de agressão. A mãe inclusive já havia solicitado medida protetiva contra ele anteriormente”, explicou o tenente.

Ainda segundo a Polícia Militar, o suspeito fazia uso de tornozeleira eletrônica e responde por um crime de roubo na cidade de Londrina.

Pouco tempo após a primeira intervenção policial, a equipe de apoio deixou o local e o indivíduo retornou, novamente alterado. Diante da situação, a PM foi acionada mais uma vez e encontrou resistência por parte do agressor.

“Ele não acatou a voz de abordagem e resistiu à ação policial. Foi necessário o uso do dispositivo taser para conter a agressão e impedir a fuga”, relatou o 2º Tenente Rech.

Após ser imobilizado, o homem foi encaminhado à UPA, onde recebeu atendimento médico para retirada dos dardos do taser, sendo constatadas apenas leves escoriações.

As vítimas, apesar do susto e da violência sofrida, não precisaram de atendimento médico, mas compareceram à Delegacia de Polícia para registrar a ocorrência e formalizar a representação criminal contra o agressor.

“Os senhores idosos estão bem, mas são pessoas de bastante idade. Eles vieram até a delegacia para representar contra o indivíduo, que agora esperamos que permaneça à disposição da Justiça”, concluiu o oficial.

A Polícia Militar reforça a importância de denúncias imediatas em situações de violência, especialmente envolvendo idosos e casos de descumprimento de medidas protetivas.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: