A Guarda Municipal de Arapongas registrou duas ocorrências distintas nesta quarta-feira (07), envolvendo apoio ao Poder Judiciário e ação preventiva durante patrulhamento de rotina em diferentes bairros do município.

No início da noite, por volta das 18h54, uma equipe da GM prestou apoio ao cumprimento de mandado judicial, referente a uma medida protetiva de urgência com afastamento do lar, no bairro Jardim San Rafael II. A ação ocorreu após solicitação de uma Oficial de Justiça.

De posse das informações do mandado, os agentes se deslocaram até a Rua Maracanã de Colar, endereço vinculado ao noticiado, onde reside sua genitora, requerente da medida protetiva. No local, o homem não foi encontrado. Em contato com a mãe, a equipe foi informada de que ele possivelmente estaria em um mercado nas proximidades.

Durante diligências, o indivíduo foi localizado, identificado e devidamente intimado, recebendo ciência do teor do mandado judicial. Segundo a GM, o noticiado apresentou comportamento calmo e colaborativo, não sendo necessário o uso de qualquer meio coercitivo.

Já no final da noite, às 23h52, durante patrulhamento preventivo nas proximidades do Centro Social Urbano, no Jardim Aeroporto, a equipe visualizou um homem em atitude suspeita, aparentando fazer uso de substância entorpecente em via pública.

O indivíduo foi abordado e identificado. Durante a busca pessoal, nenhum material ilícito foi encontrado. Apesar de constar com passagens pelo sistema criminal, ainda quando menor de idade, o homem foi apenas orientado e liberado no local, não havendo outras alterações.

As ações fazem parte do trabalho contínuo da Guarda Municipal no apoio às instituições e na prevenção de ilícitos no município.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: