Imagem por: PRF

Uma tentativa de assalto a uma carreta terminou em uma tragédia na madrugada desta segunda-feira (5), na BR-116, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

O crime resultou em um grave acidente envolvendo uma carreta e uma van de passageiros, deixando seis pessoas mortas e outras feridas.

De acordo com informações, a carreta havia sido assaltada momentos antes do acidente. Durante a ação criminosa, o sistema de bloqueio por satélite do veículo foi acionado, fazendo com que o caminhão parasse em um trecho de subida da rodovia. Sem conseguir destravar o sistema, os assaltantes obrigaram o motorista a pular do veículo e, na sequência, soltaram o freio de mão.

A carreta desceu desgovernada de ré, atravessando a pista, e acabou tombando sobre uma van que seguia no sentido Curitiba, na altura do quilômetro 4,5 da BR-116, próximo à divisa com o estado de São Paulo.

Na van estavam 21 passageiros, todos moradores de Campo Largo, que retornavam de um culto religioso. As seis vítimas fatais estavam no veículo de transporte coletivo. Outras pessoas ficaram feridas e foram socorridas por equipes de emergência.

Com o impacto da colisão, a carga de queijo transportada pela carreta ficou espalhada pela pista, exigindo a atuação de equipes da concessionária responsável pela rodovia para o atendimento da ocorrência e a limpeza do local.

As circunstâncias do ocorrido serão apuradas pelas autoridades, que iniciaram os procedimentos de investigação para esclarecer todos os detalhes da ação criminosa e do acidente.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: