Uma ocorrência envolvendo adulteração de sinal identificador de veículo automotor foi registrada na madrugada desta quinta-feira (1º), por volta das 5h30, na região central de Arapongas.
De acordo com a Guarda Municipal, a equipe realizava patrulhamento quando avistou uma motocicleta trafegando pela Avenida Arapongas com um passageiro sem capacete. Diante da infração, foi dada ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, porém o condutor não obedeceu e fugiu, dando início a um acompanhamento tático por aproximadamente 500 metros.
A motocicleta só foi interceptada já na Rua Marabu, onde foi possível realizar a abordagem. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os ocupantes. No entanto, na verificação do veículo, os agentes constataram que a motocicleta possuía baixa administrativa do Estado do Rio Grande do Sul, com chassi pinado. O motor estava intacto, permitindo a identificação da marca e do modelo.
Ainda segundo a GM, a placa apresentada era falsificada, já que o veículo ostentava padrão Mercosul, enquanto a documentação indicava placa do modelo antigo. Diante da constatação da adulteração, o condutor foi encaminhado à 5ª Central Regional de Flagrantes para as providências cabíveis. Não houve necessidade do uso de algemas.
O passageiro da motocicleta foi liberado no local, após checagem, já que não possuía nenhum ilícito em seu nome.
