O apucaranense Ivan Almeira Vieira, de 23 anos, morreu na noite desta sexta-feira (26) no Hospital Universitário de Maringá, após não resistir aos ferimentos provocados por um grave acidente de trânsito registrado no início da tarde do mesmo dia, em Corumbataí do Sul, na região onde ocorreu a colisão.
Inicialmente, a ocorrência foi informada como uma queda de motocicleta contra um anteparo. No entanto, a apuração posterior confirmou que o acidente envolveu uma motocicleta e um veículo Toyota Corolla. As causas da colisão ainda serão investigadas pelas autoridades competentes.
O motorista do carro, um homem de 68 anos, não sofreu ferimentos. Ele realizou o teste do etilômetro, que indicou 0,00 mg/L, e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Barbosa Ferraz, onde prestou depoimento e foi liberado.
Devido à gravidade da situação, Ivan recebeu atendimento da equipe aeromédica do Samu e foi transferido de helicóptero para o Hospital Universitário de Maringá. Segundo o médico aeromédico Vinícius Ventura, o jovem apresentava traumatismo craniano grave, estava inconsciente, com múltiplas lesões pelo corpo e havia perdido grande quantidade de sangue, sendo necessária a realização de hemotransfusão durante o atendimento.
No hospital, o motociclista passou por duas cirurgias, mas, apesar dos esforços da equipe médica, o óbito foi confirmado horas depois.
Ivan Almeira Vieira estava morando em Apucarana, onde residia com o irmão, e trabalhava como frentista e caixa em um posto de combustíveis, no Jardim Trabalhista. A família do jovem é natural de Roncador (PR).