Um homem foi preso por tráfico de drogas na noite desta quinta-feira (26), durante uma operação conjunta das equipes ROCAM e ROTAM da Polícia Militar, no Distrito Vila Reis, em Apucarana. A ocorrência foi registrada por volta das 20h21, na Rua José Garcia.

De acordo com a Polícia Militar, as equipes receberam informações da Agência Local de Inteligência (P2) do batalhão, que monitorava uma possível movimentação de tráfico de drogas em duas residências da região. Diante das denúncias, os policiais se deslocaram até o endereço indicado para averiguação.

No local, os militares visualizaram dois homens em frente a uma das residências. No momento em que foi dada voz de abordagem, um dos suspeitos que estava no portão correu para dentro do imóvel, sendo acompanhado por policiais. O outro indivíduo, que estava sentado em frente à casa, foi abordado e identificado, mas nada de ilícito foi encontrado com ele.

Dentro da residência, os policiais localizaram o suspeito que havia fugido, juntamente com outro homem. Durante a revista pessoal, foi encontrado com um dos abordados um pote plástico de chicletes contendo 10 porções de substância análoga à cocaína, acondicionadas em eppendorfs de cor rosa. O segundo homem se identificou como morador do imóvel, porém não portava nada ilícito.

Em buscas no quintal da residência, a equipe encontrou outro pote plástico próximo ao muro, contendo mais porções de substância análoga à cocaína — sendo 10 em eppendorfs rosa e outras 13 embaladas em plástico. Ainda no quintal, próximo a uma área com vegetação, foi localizada uma sacola plástica com grande quantidade de eppendorfs novos e vazios, além de uma peneira, materiais comumente utilizados no preparo e fracionamento de drogas.

Paralelamente, a equipe ROTAM se deslocou até a segunda residência monitorada, onde, segundo as investigações da P2, estaria o responsável pela distribuição dos entorpecentes. No local, o principal alvo não foi encontrado, estando apenas uma mulher, conhecida no meio policial por ser usuária de drogas, que não soube informar o paradeiro do suspeito.

A equipe de Operações com Cães também foi acionada, porém não localizou outros materiais ilícitos.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem flagrado com as drogas. Ele foi informado de seus direitos constitucionais e, durante o encaminhamento, confessou que realizava o tráfico de drogas, relatando que vendia cada porção pelo valor de R$ 20 e que havia acabado de receber o entorpecente para comercialização.

O suspeito foi encaminhado, juntamente com as drogas apreendidas, à 17ª Subdivisão Policial de Apucarana. O uso de algemas foi necessário, conforme a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal, devido ao risco de fuga.

A Polícia Militar reforça a importância das denúncias anônimas, que podem ser feitas pelos telefones 181 ou 190.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: