Uma colisão entre um carro e uma árvore mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros de Arapongas na tarde desta sexta-feira (26), nas proximidades da entrada da Colônia Esperança. O acidente deixou duas vítimas, sendo uma delas uma adolescente, que precisou de atendimento avançado.
O subtenente Leal, do Corpo de Bombeiros de Arapongas, explicou que a corporação foi acionada inicialmente com a informação de que havia uma vítima presa às ferragens.
“O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma colisão de carro contra árvore, próximo à entrada da Colônia Esperança, com a informação de uma vítima presa às ferragens e outra deambulando pelo local. Foram deslocados o ABTR, ABS e a ambulância, além do apoio do SAMU e do suporte avançado, já que a vítima presa estava inconsciente”, relatou.
Ao chegar ao local, as equipes constataram que a vítima feminina estava enclausurada dentro do veículo, exigindo uma abertura na estrutura do carro para o resgate.
“Ela não estava presa às ferragens, mas enclausurada. Foi necessário realizar uma abertura para a retirada da vítima, que estava inconsciente. O condutor já estava fora do veículo, caminhando pelo local”, explicou o subtenente.
Segundo o bombeiro, a vítima feminina aparentava ter entre 12 e 16 anos, enquanto o condutor tinha idade estimada entre 55 e 65 anos.
“A adolescente apresentava fraturas em arcos costais, suspeita de fratura em crânio, fratura em membros superiores e suspeita de fraturas em membros inferiores. Foi uma colisão lateral muito forte; o veículo praticamente ‘abraçou’ a árvore, o que pode ter causado outras lesões que só seriam melhor avaliadas dentro da ambulância, com acompanhamento médico”, completou.
Após o atendimento inicial, a vítima feminina foi encaminhada ao Honpar, enquanto o condutor foi levado à Santa Casa para avaliação médica.
As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes. A Guarda Municipal registrou o boletim de ocorrência.


