Caso ocorreu no bairro Recanto do Coqueiral; vítima relatou perseguição recorrente.
A Guarda Municipal de Arapongas atendeu, na noite desta terça-feira (23), uma ocorrência de suspeita de descumprimento de medida protetiva, registrada na Rua Tico Tico do Banhado, no Recanto do Coqueiral.
Segundo informações da GM, a equipe foi acionada pela Central de Controle Operacional, após a vítima relatar por meio do telefone de emergência 153 que seu ex-marido estaria circulando nas proximidades de sua residência, em possível violação da medida protetiva em vigor.
Durante o deslocamento, os agentes localizaram um Fiat Palio vermelho, veículo citado pela solicitante, na Rua Pica Pau Velho, esquina com a Rua Falcão do Peito Laranja. O condutor foi abordado, e submetido à revista pessoal e veicular, não sendo localizado nenhum ilícito.
Apesar de o abordado estar, no momento da abordagem, a certa distância da residência da vítima, a equipe seguiu até o endereço da solicitante, onde constatou que ela se encontrava emocionalmente abalada. A vítima relatou que vem sendo perseguida de forma recorrente, afirmando que o ex-companheiro passa diversas vezes em frente à sua casa e em outros locais que ela frequenta.
A vítima informou ainda que, nesta data, conseguiu registrar por meio de fotografia o momento em que o ex-marido passou em frente à sua residência, instantes antes da abordagem, com o registro armazenado em seu aparelho celular.
Diante dos fatos apresentados, a equipe da Guarda Municipal optou por encaminhar o suspeito à 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas para prestar esclarecimentos à autoridade policial. O homem foi conduzido sem o uso de algemas, com apoio de outra viatura, enquanto a vítima compareceu à delegacia por meios próprios.
O caso foi registrado e segue à disposição da Polícia Civil, que deverá analisar os elementos apresentados e adotar as providências cabíveis.