Animal apresentava quadro de desnutrição e era mantido em local inadequado, segundo laudo veterinário

Uma mulher de 25 anos foi presa em flagrante na manhã desta terça-feira (23) pelo crime de maus-tratos a animal, em uma residência localizada na Rua Firman Neto, no Jardim Apucarana, em Apucarana.

A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar após acionamento da Central de Operações. No local, estava presente o responsável pelo Canil Municipal de Apucarana (CEMZA), que informou estar cumprindo o Ofício nº 1.289/2025 do Ministério Público do Paraná, referente a uma denúncia de maus-tratos envolvendo um cão da raça pitbull.

Segundo o CEMZA, a proprietária do animal já havia sido notificada anteriormente, inclusive por meio de aplicativo de mensagens, porém não tomou as providências necessárias. Durante a fiscalização, uma médica veterinária realizou avaliação clínica e constatou que o animal apresentava baixo escore corporal, sinais evidentes de desnutrição e desidratação, além de condições inadequadas de manejo e espaço incompatível com o porte do cão.

O laudo veterinário foi encaminhado à 17ª Subdivisão Policial. (SDP) de Apucarana. Em contato com a equipe, a proprietária relatou que alimentava o animal basicamente com arroz, e eventualmente outros alimentos.

Diante da confirmação dos maus-tratos, atestada pelo CEMZA e pela médica veterinária, foi dada voz de prisão à responsável, que foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Apucarana para as providências cabíveis.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: