Vítima acreditou estar falando com gerente do Sicredi durante chamada de vídeo e teve valores transferidos via Pix.
Um morador de Kaloré procurou a Polícia Militar na manhã desta terça-feira (23) para registrar um caso de estelionato ocorrido no último dia 19 de dezembro, no Centro do município.
Segundo o relato, a vítima recebeu uma chamada de vídeo de um indivíduo que se apresentou como gerente do banco Sicredi e ofereceu um empréstimo. Acreditando na veracidade da conversa, o morador forneceu dados bancários e senhas durante o atendimento virtual.
Após o contato, ao acessar sua conta, a vítima percebeu que haviam sido realizadas cinco transferências via Pix, totalizando R$ 3.453,00, para duas contas bancárias diferentes, ambas em nomes de terceiros.
Diante da situação, o morador entrou em contato com a instituição bancária e, em seguida, registrou o boletim de ocorrência junto à Polícia Militar para as providências cabíveis. O caso será encaminhado para investigação.