Veículo apresentava irregularidades e havia sido baixado de leilão; condutor e envolvidos foram encaminhados à delegacia.
A Guarda Municipal de Arapongas apreendeu uma motocicleta com indícios de adulteração de sinal identificador na tarde desta segunda-feira (22), por volta das 13h55, no cruzamento da Rua Rouxinol com a Rua Tico-Tico, na região central da cidade.
Durante patrulhamento, a equipe visualizou uma motocicleta com pneu em visível estado de desgaste. Ao realizar a checagem da placa, não houve retorno no sistema, motivo pelo qual foi feita a abordagem do condutor, inicialmente para orientações de trânsito.
Na verificação veicular, os agentes constataram que a motocicleta era baixada de leilão e que parte da numeração do chassi encontrava-se suprimida. Questionado sobre a procedência do veículo, o condutor informou não saber detalhar a origem, relatando apenas que teria adquirido a motocicleta por intermédio de um vizinho.
Diante das irregularidades, o condutor foi encaminhado, sem o uso de algemas, juntamente com a motocicleta, à 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas para as providências cabíveis. Cerca de 30 minutos depois, outro homem compareceu à delegacia para prestar esclarecimentos, afirmando que havia adquirido o veículo de uma pessoa de Londrina e posteriormente repassado a motocicleta.
Ambos permaneceram à disposição do delegado de plantão para a continuidade dos procedimentos.