Caso foi registrado na UPA; vítima recebeu orientações da Guarda Municipal, mas optou por não representar.
Uma mulher procurou atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arapongas na manhã desta segunda-feira (22) após relatar ter sido vítima de agressão física por parte do namorado na noite anterior.
De acordo com a Guarda Municipal de Arapongas, a equipe foi acionada pela Central de Operações por volta das 9h12 para prestar orientações à paciente, que já estava sendo atendida pela equipe médica.
No local, a mulher informou que teve uma discussão com o namorado na Avenida Arapongas e que, ao final do desentendimento, acabou sendo agredida. Ela relatou ainda que houve agressões mútuas. Segundo a vítima, no momento do ocorrido ela não buscou atendimento médico, mas no dia seguinte, devido a dores, inchaço e hematoma na região do olho, decidiu procurar a UPA para avaliação.
A equipe da Guarda Municipal realizou as orientações necessárias, questionando a vítima sobre o interesse em representar criminalmente contra o autor e solicitar medidas protetivas. A mulher informou que, neste momento, não deseja formalizar a representação, afirmando que o relacionamento foi encerrado. Ela também declarou que, caso venha a ser perseguida ou ameaçada futuramente, procurará a Delegacia da Mulher para as providências cabíveis.
Após os atendimentos e orientações, a equipe deixou o local, permanecendo à disposição para eventuais ocorrências.