Um homem foi preso na tarde deste domingo (21) por ameaça contra mulher em contexto de violência doméstica e familiar no Jardim Piacenza, em Arapongas. A ocorrência foi atendida por uma equipe da DEAEV após acionamento da Central de Operações.

De acordo com o boletim policial, o fato foi registrado por volta das 17h42, em uma residência localizada na Rua Canário do Chão. No local, a solicitante, relatou que estava em casa com seu companheiro, quando, após uma discussão, ele teria afirmado que pegaria a filha do casal e sairia do local.

Segundo a mulher, ao tentar impedir a ação, passou a ser ameaçada pelo companheiro, que proferiu palavras intimidatórias contra sua integridade física. Diante da situação, a Polícia Militar realizou a abordagem do suspeito, que inicialmente resistiu à ação policial, mas posteriormente colaborou. Nada de ilícito foi encontrado com ele.

Em razão das ameaças relatadas pela vítima, os policiais deram voz de prisão ao homem, enquadrando-o no artigo 147 do Código Penal, combinado com a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006).

O casal foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, em viaturas separadas, onde foi apresentado à autoridade policial para os procedimentos cabíveis.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: