A Guarda Civil Municipal (GCM) de Apucarana realizou diversas ações de patrulhamento, abordagens, fiscalização de trânsito e apoio a outros órgãos ao longo da quinta-feira (18) e da madrugada de sexta-feira (19), em diferentes pontos da cidade.

No período da manhã, uma equipe foi acionada para verificar uma situação de perturbação do sossego nas proximidades do Núcleo Habitacional João Paulo II. Segundo a solicitante, um homem aparentemente alterado estaria abordando pedestres, principalmente mulheres, chegando a segurá-las pelo braço. A equipe realizou patrulhamento na região, porém o suspeito não foi localizado.

Ainda pela manhã, por volta das 8h15, uma equipe da GCM foi até a UPA, onde um homem aguardava atendimento médico em estado de exaltação. O indivíduo foi orientado e identificado pelos agentes, não sendo registrada nenhuma outra intercorrência.

Durante a tarde, equipes realizaram patrulhamento preventivo na Avenida Central do Paraná e vias adjacentes, reforçando a presença da Guarda Municipal e proporcionando maior sensação de segurança a comerciantes, moradores e pedestres.

Também na tarde, após denúncias anônimas via WhatsApp relatando possível tráfico de drogas na Praça da Onça, uma equipe deslocou ao local e abordou dois indivíduos com as características repassadas. Nada de ilícito foi encontrado, e ambos foram orientados e liberados.

À noite, a GCM atendeu diversas ocorrências, incluindo averiguação de veículo supostamente abandonado na Travessa Palmeiras, que não foi localizado, além de fiscalização de trânsito, onde um condutor foi autuado por dirigir utilizando o celular, ignorando inicialmente a presença da viatura.

Por volta das 22h20, uma equipe abordou um motorista suspeito de embriaguez ao volante após denúncia de terceiros. O condutor se recusou inicialmente a realizar o teste do bafômetro, sendo encaminhado à delegacia. Posteriormente, com a presença de advogado, realizou o teste, que apontou 0,13 mg/L, valor abaixo do limite que configura crime de trânsito, sendo então liberado.

Ainda durante a noite e madrugada, foram realizadas diversas abordagens a suspeitos na região central e em outros pontos da cidade, todas sem a constatação de ilícitos. Houve também atendimento a um possível disparo de alarme em estabelecimento comercial na Avenida Curitiba, onde não foi constatado arrombamento.

Encerrando as ações, equipes da AGCM prestaram apoio à ambulância da Prefeitura, auxiliando no transporte de um paciente da UPA até sua residência, além de realizarem vistorias preventivas após encontrarem um portão parcialmente aberto em área central, não sendo constatada nenhuma irregularidade.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: