Um homem de 33 anos foi preso na tarde de quinta-feira (18) durante o cumprimento de mandado de prisão realizado pela Polícia Militar, por meio da equipe ROCAM, na Avenida Minas Gerais, na Vila Nova, em Apucarana.

A prisão aconteceu durante ações da Operação Força Total Brasil XXII, que intensifica o policiamento em pontos previamente mapeados pela incidência de furtos a estabelecimentos comerciais. Durante o patrulhamento, os policiais realizaram a abordagem ao suspeito e, após consulta aos sistemas, constataram a existência de mandado de prisão em aberto.

O cabo Pacheco, da equipe ROCAM, explicou como a ação foi desencadeada:

“A nossa equipe ROCAM, durante o cumprimento da Operação Força Total Brasil 22, intensificou o policiamento em locais onde a gente tem conhecimento de que permanecem pessoas já conhecidas por nós pela prática de crimes, principalmente de furto a comércios.”

Durante uma dessas abordagens, o homem foi identificado e teve a situação confirmada no sistema policial.

“Após ser realizada a abordagem de um masculino de 33 anos em uma dessas localidades, nós consultamos via sistema e localizamos um mandado de prisão em seu desfavor, expedido pela Vara de Execuções Penais de Londrina”, detalhou o cabo.

O mandado foi expedido pela Vara de Execuções Penais da comarca de Londrina, em razão de condenação definitiva pelo crime de furto qualificado, já com trânsito em julgado.

“Trata-se de um mandado de prisão em aberto devido a uma condenação transitada em julgado pelo crime de furto qualificado. Esse masculino deverá cumprir a pena de seis anos, um mês e 25 dias em regime semiaberto”, afirmou o cabo Pacheco.

Diante da confirmação judicial, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi encaminhado à Cadeia Pública de Apucarana, onde permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Militar reforça que ações como essa fazem parte da estratégia da Operação Força Total Brasil, que segue em andamento com o objetivo de aumentar a presença policial, coibir a criminalidade e garantir mais segurança à população.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: