Um grave acidente de trânsito registrado no início da manhã desta sexta-feira (19) mobilizou diversas equipes de resgate na Avenida Zilda Seixas Amaral, trecho da BR-369, em Apucarana. A ocorrência foi atendida por volta das 7h25 e contou com a atuação do Corpo de Bombeiros, CCR PRVias, SAMU e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com as informações, um Citroën C4 Pallas, que seguia no sentido Arapongas–Apucarana, saiu da pista após a condutora perder o controle da direção e acabou colidindo contra um muro às margens da rodovia. No veículo estavam três mulheres, sendo duas com idades aproximadas entre 30 e 35 anos e uma entre 20 e 25 anos. Todas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital da Providência.
O aspirante a oficial Everson, do Corpo de Bombeiros de Apucarana, detalhou o trabalho das equipes no local:
“Nossa equipe foi acionada aqui para um auto capotamento, a princípio com saída de pista. Tínhamos três vítimas no local, todas conscientes e orientadas. Chegamos para dar apoio à equipe da CCR na retirada das duas últimas vítimas. As três foram extraídas com sucesso do veículo. Tivemos uma dificuldade maior na retirada da terceira vítima, que apresentava suspeita de fratura de fêmur. Por isso, priorizamos a retirada em ângulo zero, sendo necessário o corte do teto do veículo, o que acabou tornando o resgate mais demorado.”
Ainda conforme o aspirante, apesar da violência do impacto, o estado de saúde das vítimas era considerado estável:
“As três vítimas estavam conscientes e orientadas, todas classificadas como código 2. Uma foi encaminhada pela nossa ambulância, uma pelo SAMU e outra pela CCR. A médica da CCR esteve presente no local durante todo o atendimento.”
Everson também ressaltou a gravidade da dinâmica do acidente e o trabalho conjunto das equipes:
“A cinemática foi forte, o impacto foi intenso, mas graças a Deus as três vítimas estavam conscientes. Foi um trabalho que exigiu bastante esforço, envolvendo a CCR, o Corpo de Bombeiros e vários profissionais, e com sucesso conseguimos a retirada segura das vítimas.”
Segundo as equipes, nenhum outro veículo se envolveu no acidente, apenas o automóvel onde estavam as três mulheres. A PRF acompanhou a ocorrência e prestou apoio na segurança e organização do trânsito durante o atendimento.





