Um homem de 35 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na tarde desta quarta-feira (17), em Apucarana, suspeito de praticar um roubo a uma farmácia e de estar envolvido em diversos crimes patrimoniais registrados recentemente na cidade.
A informação foi confirmada pelo delegado Dr. Victor Hugo Torres Bento, da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, que falou sobre a operação e as investigações conduzidas pelas forças de segurança.
Segundo o delegado, o roubo à farmácia ocorreu na noite anterior e chamou a atenção das autoridades por se tratar de um crime considerado incomum para a região. “Na noite de ontem, teve uma situação de roubo a uma farmácia aqui na cidade de Apucarana. É um crime que chama muita atenção, que é inusual aqui na nossa região. Desde o momento em que aconteceu, a Polícia Militar iniciou as primeiras diligências para localizar e identificar o autor”, explicou.
De acordo com Dr. Victor Hugo Torres, imagens de câmeras de segurança foram fundamentais para identificar o suspeito. As buscas se estenderam durante toda a noite e continuaram ao longo da manhã, com apoio da inteligência da Polícia Militar e da equipe da Polícia Civil, especialmente do setor de furtos e roubos. “Logo pela manhã, o pessoal da inteligência da Polícia Militar nos repassou informações levantadas durante a noite, e nossas equipes seguiram em diligências para localizar esse indivíduo”, afirmou.
O suspeito foi capturado no início da tarde e, ainda na delegacia, acabou confessando não apenas o roubo à farmácia, mas também envolvimento em outros crimes ocorridos em Apucarana. “Ele confessou o roubo da farmácia e também relatou ser o responsável por outros diversos crimes patrimoniais. Entre eles, o furto ocorrido em uma loja de autopeças na Avenida Minas Gerais, na data de ontem, um crime em um pet shop na área central da cidade no fim de semana e também um furto de celular registrado no início deste mês”, detalhou o delegado.
Sobre a arma utilizada no roubo, o delegado esclareceu que o objeto não foi localizado. “Ele informou que utilizou um simulacro, que teria sido destruído. Não foi possível localizar o objeto, então ainda não dá para afirmar com total certeza se era um simulacro ou uma arma de fogo”, explicou.
Dr. Victor Hugo Torres ressaltou ainda que o suspeito colaborou com as investigações e que os procedimentos de flagrante estavam sendo iniciados no momento da entrevista. “Ele está sendo ouvido, confessou os crimes e relatou que muitos deles foram motivados pela dependência química. As investigações continuam, e todos os crimes patrimoniais recentes seguem sendo apurados”, disse.
O delegado também destacou o trabalho das equipes policiais e lembrou que, nos últimos dias, outro suspeito de furtos foi preso em Faxinal, após representação da Polícia Civil. “Hoje efetuamos a prisão de mais um indivíduo responsável por grande parte dos furtos e roubos em Apucarana. Esse resultado é fruto do trabalho contínuo e incansável do nosso setor de furtos e roubos”, enfatizou.
Por fim, Dr. Victor Hugo Torres informou que o homem possui passagens anteriores pela polícia e que será avaliada a situação para representação ao Poder Judiciário, com pedido de conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.