Uma operação integrada deflagrada na manhã desta quarta-feira (17) resultou na prisão de quatro pessoas no município de Sabáudia, no norte do Paraná. A ação foi realizada pela Polícia Militar do Paraná, por meio da 7ª Companhia Independente da PM de Arapongas, com apoio do Ministério Público e de outras unidades especializadas.
Batizada de Operação Sabáudia, a ofensiva teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão, além de mandados de busca e apreensão relacionados ao combate ao tráfico de drogas. Ao todo, seis residências localizadas em pontos estratégicos da cidade foram alvos das diligências.
De acordo com a Polícia Militar, a operação é resultado de cerca de três meses de trabalho integrado entre a Agência Local de Inteligência da 7ª CIPM e o Ministério Público. O período incluiu monitoramento contínuo, vigilâncias veladas, análises técnicas e cruzamento de dados, que apontaram a atuação de um grupo criminoso organizado voltado ao tráfico de entorpecentes, inclusive utilizando o sistema conhecido como “delivery”, com o objetivo de dificultar a identificação de pontos fixos de venda.
A ação contou com equipes de Rádio Patrulha, ROTAM, apoio do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) e a colaboração do 15º Batalhão da Polícia Militar de Rolândia, responsável pelo cumprimento de um mandado de prisão contra um dos alvos, cujas atividades ilícitas também tinham ligação com aquele município.
Todos os presos possuem antecedentes criminais. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, materiais de interesse para a investigação foram localizados e serão submetidos à análise técnica, contribuindo para o avanço das apurações e a responsabilização dos envolvidos.
A Polícia Militar do Paraná reforçou que ações como essa demonstram o compromisso da corporação com a preservação da ordem pública e o enfrentamento qualificado ao crime organizado.
Resultado da operação:
Quatro pessoas presas, sendo três homens e uma mulher.
A população pode colaborar com denúncias anônimas pelos telefones 190 ou 181, ou ainda via WhatsApp pelo número (43) 99681-8233.
