Um roubo à mão armada foi registrado na noite desta terça-feira (16), por volta das 22h59, em uma farmácia localizada na região central de Apucarana. A ocorrência mobilizou uma equipe da Polícia Militar de Operações com Cães, acionada via Copom.
De acordo com informações repassadas à polícia, um homem de cor morena, de estatura média, vestindo camiseta regata azul, bermuda escura e portando uma mochila vermelha entrou no estabelecimento e deu voz de assalto. Em seguida, o suspeito cobriu o rosto com uma balaclava e sacou uma arma de fogo. A vítima informou ainda que o autor agiu de forma rápida e ameaçadora durante toda a ação.
Durante a ação, o criminoso levou aproximadamente R$ 400 em dinheiro, além de dois aparelhos celulares da marca Motorola G54, de cor grafite, pertencentes à farmácia, e um iPhone 11 de uma vítima que estava no local.
Durante o atendimento da ocorrência, foi possível acionar o rastreador de um dos celulares roubados. Após diligências, o aparelho foi localizado no jardim do Terminal Rodoviário, juntamente com uma capinha pertencente a um dos celulares levados no assalto. Apesar das buscas realizadas na região, o suspeito não foi localizado.
As imagens do circuito interno de segurança da farmácia foram analisadas, e funcionários informaram que o mesmo indivíduo já havia ido ao local em outras duas ocasiões. Pelas características, ele foi reconhecido pelas vítimas como sendo o autor do crime, uma pessoa já conhecida no meio policial por práticas delituosas.
As vítimas foram orientadas quanto aos procedimentos cabíveis, e o celular recuperado foi devolvido ao proprietário. O caso segue sendo apurado.